logo

Prefeitura abre chamamento para cooperação técnica com entidades para 2022

  • 6893
03/11/2021 17:06:25

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), abre edital de chamamento público para parceiros interessados em firmar acordo de cooperação técnica tanto para a formação de equipes para representar a cidade em jogos oficiais do Estado, como também para a organização de competições. Os projetos devem ser protocolados, pelas entidades privadas sem fins lucrativos interessadas, até 19 de novembro.

De acordo com a SMESP, o chamamento tem por finalidade a seleção de propostas de projetos para a formação de equipes nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Basquete 3 x 3, Basquete em Cadeiras de Rodas Badminton, Boxe, Ciclismo, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Handebol de Areia, Judô, Jiu Jitsu, Karatê, Kickboxing, Muay Thai, Natação, Rugby, Skate, Voleibol , Vôlei de Praia, Taekwondo, Tênis de Campo,Tênis de Mesa e Xadrez, nas categorias representativas de Jogos da Juventude, Jogos Abertos do Paraná, Japs Combate e ParaJaps, no masculino e feminino.

A celebração de parceria entre Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e o município de Ponta Grossa, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, por meio da formalização de acordo de cooperação, também prevê o chamamento para a organização de competições para as mesmas modalidades. 

De acordo com o secretário Marco Raasch, para as entidades aprovadas, o acordo de cooperação técnica prevê a disponibilização de local apropriado para treinamento semanal, uniformes de jogo para as competições oficiais e transporte para os jogos oficiais do estado. “A SMESP consegue atender boa parte da demanda da comunidade como um todo. Porém, estas entidades têm as expertises, pois vivem disso especificamente as suas modalidades e com os chamamentos, se aproximam do poder público com suporte, cessão do espaço, e oportunizando a prática de modalidades que a SMESP não teria a disponibilidade de professores. Além disso, nos colocamos à disposição de maneira formal e institucional com a entidade. Estaremos com as portas da SMESP abertas para estas lideranças que conduzem estas modalidades”, finaliza Raasch