logo

Prefeitura de Ponta Grossa realiza Duathlon Campos Gerais

  • 6906
04/11/2021 10:39:39

 

A Prefeitura de Ponta Grossa realiza, neste domingo, a primeira edição do Duathlon Campos Gerais, Ponta Grossa. O evento que acontece no Campus de Uvaranas, contará com trajetos de corrida e trajetos de bicicleta. As inscrições estão abertas para as categorias Speed, Mountain Bike e Revezamento.  O Duathlon Campos Gerais é promovido pela Triativa Eventos e com a parceria Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Nissan Barigui.

As provas compreendem ciclismo e corrida, sendo uma adaptação do Triathlon, mas já considerada uma modalidade bem difundida. A competição conta com as categorias Speed (3 km), MB (21 km) e Revezamento (3 km). Quanto as faixas etárias, na categoria Speed, no masculino conta com oito, desde idades menores de 24 anos, até maiores de 55 anos. Já no feminino 13 a 39 anos e com idades superiores a 40 anos. Na Mountain Bike, até 29 anos e acima de 30 anos para o masculino e no feminino a faixa etária é única. Enquanto no Revezamento, independe a idade e poderá ser masculino, feminino ou misto tanto na categoria Speed, quanto Mountain Bike. Serão premiadas as 3 melhores de cada categoria revezamento.

O secretário de Esporte, Marco Raasch, comenta que o evento faz parte do calendário esportivo 2021 com a retomada do esporte em Ponta Grossa, pós-pandemia, com realização da Prefeitura, promovido pela empresa Triativa Eventos, dentro do Campus de Uvaranas da UEPG. “Temos a certeza que será um grande evento, contamos com uma quantidade expressiva de inscrições, que deixará a competição mais acirrada. Uma prova muito bonita. Vale a pena que a população prestigie”, disse Raasch.

A largada está prevista para as 7h20, mas a organização do evento orienta que os competidores devem chegar pelo menos 20 minutos antes. Já a premiação está programada para as 10 horas.