logo

Prefeitura de Ponta Grossa libera patinação no Oscar Pereira

  • 7083
18/11/2021 19:53:25

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes, com intuito de um maior aproveitamento dos espaços públicos, amplia a possibilidade de utilização da pista de caminhadas indoor do Ginásio de Esportes Oscar Pereira para rollers e patins, em horários pré-determinados. O lançamento desta iniciativa acontece neste sábado (20), às 14 horas e contará com a presença de grupos de praticantes desta atividade, para a liberação oficial.


O secretário Marco Raasch comenta que com o projeto Oscar Pereira de Portas Abertas para caminhadas indoor, Ponta Grossa iniciou uma nova etapa no trabalho de desenvolvimento do aproveitamento dos espaços públicos e com a liberação para a patinação, uma parcela maior da população poderá ser atendida. “Percebemos que a patinação ganha cada vez mais adeptos na cidade e a medida prestigia esta atividade física, em um espaço que pode ser usado independentemente das condições climáticas”, disse Raasch.


O diretor geral da SMESP, Carlos Henrique Pedroso, explica que a mudança não irá concorrer ou causar riscos para os adeptos das caminhadas. Segundo ele, a patinação será liberada em horários específicos em que o uso será exclusivo dos praticantes. “Definimos que a patinação será permitida nas segundas, quartas e sextas das 20 às 22 horas, já nos sábados e domingos, a permissão será das 13 às 18 horas”, elucida Pedroso, salientando que o Ginásio fica aberto das 7 às 22 horas.
 
Oscar Pereira de Portas Abertas
O Programa Oscar Pereira de Portas Abertas teve início em maio deste ano, em que foi inaugurada a pista indoor de caminhada, implantada na área de circulação do ginásio, com a pintura do piso e a colocação de barras de alongamento, iluminação apropriada e som ambiente, com os praticantes resguardados das intempéries. Também foram instalados aparelhos da academia popular.
O local conta com o apoio da Guarda Municipal em seu horário de funcionamento, garantindo segurança ao patrimônio público e aos usuários do espaço.