logo

39ª Fesuva em Ponta Grossa será aberta no modelo digital e drive thru

  • 8119
15/01/2022 12:25:08

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) inicia na próxima segunda-feira 17/01) a 39ª FESUVA. Neste ano, a comercialização das frutas foi antecipada e vai acontecer inicialmente nas  modalidades drive thru e através de plataforma digital, com a Feira da Uva digital. 

O formato é resultado da parceria entre o Município, produtores de uva da cidade e da desenvolvedora de startups Genius Soluções. As vendas serão realizadas de forma presencial em drive thru na Feira do Produtor da Benjamin Constant, e também on-line, podendo ser entregues nas casas dos consumidores, ou encomendadas e buscadas no local.
 
De acordo com o secretário Bruno Costa, com o intuito de auxiliar os produtores de uva, como também o público consumidor, a SMAPA antecipou a comercialização das frutas. “Foi necessário adiantar o evento em duas semanas para que os produtores possam escoar sua produção. O calor intenso e as chuvas desta semana aceleraram a maturação e já deixou a uva pronta para consumo. 

Este ano espera-se o escoamento da produção aproximada em 70 toneladas. Por isso, adotamos também o modelo já usado na Feira do Peixe, com um balcão on-line cooperativo, sem custo para o produtor, sem custo para a Prefeitura e nem para o consumidor, desenvolvido para fortalecer a produção local e fazer a inclusão digital do setor”, explica Costa.

Neste ano, a Fesuva contará com a participação de 3 produtores, com as uvas de variedades Niágara Branca, Rosada e Bordô, vendidas ao preço de R$ 8/Kg. Além da venda nestes formatos, haverá ainda comercialização presencial no formato tradicional no final de janeiro, em um evento maior, Festival de Verão, cujos detalhes serão divulgados em breve.

A venda pelo drive thru acontece de segunda à sexta, das 10 às 19h, na Feira do Produtor da Rua Benjamin Constant. A 39ª Fesuva está disponível no formato digital pelo link https://bit.ly/feiradauvadigital