logo

Prefeitura de PG inicia as atividades do Centro de Atendimento da Criança nesta segunda-feira(16).

  • 10050
13/05/2022 18:42:55

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia as atividades do Centro de Atendimento da Criança nesta segunda-feira (16) a partir das 07 horas. A estrutura, localizada no bairro de Olarias, será destinada ao atendimento de casos leves de crianças de até 11 anos. 

“Acolher e dar suporte para nossas crianças é prioridade, por isso decidimos pela abertura do Centro de Atendimento da Criança, que irá contribuir com a distribuição da demanda atual e se encontra em um local de fácil acesso para a população. Este é o primeiro passo de um projeto de reestruturação da saúde do Município, um compromisso da nossa gestão. Queremos que nossos cidadãos tenham acesso a um serviço de saúde cada dia mais humanizado e eficiente e iremos trabalhar com foco e dedicação para  promovermos ações e parcerias em um grande pacto pela saúde da nossa cidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, o Centro de Atendimento da Criança contará com equipes dedicadas ao atendimento de situações leves - dores de garganta, abdominal, cabeça e de ouvido, febre, vômito, sintomas gripais, entre outros, além da aplicação de injeções e curativos. A estrutura conta com 03 salas de atendimento médico, farmácia para suprimento da demanda interna, além de salas de triagem, medicação, observação, coletas e de pequenos procedimentos. 

O local funcionará 24 horas , de domingo a domingo, e contará com profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, administração, assistência social e medicina. 

Sady Silveira

Durante o funcionamento do Centro de Atendimento da Criança no espaço da Unidade de Saúde Sady Silveira, os cidadãos assistidos no local terão a demanda suprida pelas equipes da  Unidade Madre Josefa, na Vila Princesa. 

A Prefeitura já trabalha nos procedimentos para a disponibilização de outro local na região do bairro de Olarias para acomodar a estrutura da Sady Silveira. O novo espaço deve ser anunciado no decorrer dos próximos dias. 

Serviço

Centro de Atendimento da Criança

Rua Ricardo Wagner, nº275 - Olarias | Telefone: 3220-1050

Unidade de Saúde Madre Josefa

Rua Bituruna, s/n, ao lado da escola Kazuko Inoue -  Uvaranas | Telefone: 3220-1020 (ramal 4499).