Casal que aparece em propaganda de veículo faz boletim de ocorrência após ataques homofóbicos e ameaças: 'sensação de medo'
Após receberem uma série de ataques homofóbicos e ameaças, um casal que protagonizou uma campanha da Volkswagen do Brasil registrou boletim de ocorrência. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/B/x/TF6BUqQl2PBLHXqJTrAA/diego-e-murilo-xavier-curitiba.jpeg)
Diego Xavier e Murilo Xavier, que estão na campanha, são casados e moram em Curitiba. A ocorrência pelos ataques que sofreram foi registrada na quarta-feira (18), no Núcleo de Combate aos Cibercrimes da PC-PR.
Os dois foram vítimas de homofobia e ameaças após a Volkswagen do Brasil publicar nas redes sociais, em 6 de maio, uma foto do casal abraçado, com um carro da marca ao fundo. A imagem faz parte de uma campanha publicitária sobre o tema da diversidade.
Após a publicação, Diego contou que ele e Murilo passaram a receber diversas ofensas, incluindo ameaças. A família de Diego também foi ameaçada, segundo ele.
"Até na minha cidade, que eu sou natural de Cambé (PR), as pessoas foram agredir verbalmente minha irmã, meu sobrinho. Eu estava em viagem, em um restaurante, e também fui hostilizado pessoalmente por conta da campanha [...] A sensação que estamos é de medo", relatou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/L/7/GQAYZMSVmx7HEYuGH4GA/foto.png)
Diego conta que a campanha em que ele o marido aparecem foi feita em 2021 e publicada no mesmo ano. Na época do lançamento, o casal chegou a receber ataques, mas segundo Diego, em menor intensidade.
Informações//G1