logo

Adetur recebe inscrições para curso de condutores de turismo de aventura

  • 11365
10/08/2022 16:34:41

A Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur) Campos Gerais está com inscrições abertas para a segunda turma do curso de condutores de turismo de aventura. A capacitação é gratuita para o curso, que ocorre de 22 de agosto a 6 de dezembro de 2022, na modalidade híbrida – com aulas online de segunda a sexta-feira das 19h às 22h e encontros presenciais em alguns sábados, tendo a cidade de Tibagi como sede.
 

O curso vai capacitar os participantes proporcionando subsídios para que possam planejar, desenvolver e conduzir grupos em atividades de aventura em meios naturais ou artificiais, aplicando técnicas de sobrevivência e segurança, bem como o bem-estar dos turistas. 
 

Para participar do curso é necessário ter 18 anos e o primeiro ano do ensino médio completo. A primeira turma deste mesmo curso está em andamento e deve finalizar as atividades em 26 de agosto. Segundo Wagnilda Minasi, presidente da Adetur Campos Gerais, quatro cursos estão previstos para acontecer ainda em 2022. Ao todo, 19 cidades da região serão contempladas e a expectativa é atender pelo menos 120 pessoas nas modalidades online e presencial. 
 

A oferta dos cursos é realizada por meio de parceria com a Federação de Comércio do Paraná, Senac Paraná e com a Paraná Turismo, do Governo do Estado, dentro do Programa Turismo em Foco. As inscrições são pelo pelo site www.camposgeraisdoparana.com.br.