logo

FASPG realiza ações descentralizadas do CRAS na Vila Hilgemberg

  • 11379
11/08/2022 17:05:09

Nesta sexta-feira (12), a Escola Municipal Nelson Pereira Jorge, na Vila Hilgemberg, irá receber uma ação descentralizada do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), da Fundação de Assistência Social (FASPG), da Prefeitura de Ponta Grossa. No evento que acontece a partir das 13h, serão disponibilizados serviços socioassistenciais para a população.

A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, explica que os cidadãos poderão solicitar segunda via de certidões, concessão de benefícios sociais, buscar encaminhamento para entidades de proteção social e realizar inscrição para casamento coletivo. “Além destes serviços, haverá negociação de dívidas junto à Sanepar, orientações jurídicas através do Ministério Público e atualização cadastral para inscritos no CAD Único, mediante agendamento prévio no CRAS de referência”, disse Vinya.

De acordo com a FASPG, na ação da Vila Hilgemberg acontecerá ainda a doação de mantimentos, pelo Banco de Alimentos, para pessoas em vulnerabilidade social, bem como a doação de roupas pela parceria com a Secretaria Municipal de Família e do Desenvolvimento Social, através das Campanhas PG Sem Frio e PG Sem Fome. Além da Secretaria Municipal de Esportes que realizará atividades recreativas e esportivas com a comunidade.

Serviço:

Ação descentralizada do Cras na Vila Hilgemberg

Data: 12 de agosto

Horário: 13 horas

Local: Escola Municipal Nelson Pereira Jorge, na Vila Hilgemberg