logo

Prefeitura de PG renova sinalização na região de Olarias

  • 11382
12/08/2022 08:18:14

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nesta semana, a renovação da sinalização viária na região do bairro de Olarias. As atividades incluem a reposição de placas indicativas de velocidade, travessia elevada, entre outras. Somente na região do lago, foram repostas 14 placas. 

Além dessas ações, também foi realizada a demarcação de uma nova lombada na rua Lagoa dos Bandeirantes, dispositivo que deve contribuir para reforçar a segurança dos motoristas e pedestres que transitam nas proximidades do Parque Lago de Olarias. 

 

 

“A Prefeitura tem acompanhado de forma constante as situações que envolvem o trânsito na cidade e empreendido ações voltadas para o fortalecimento da mobilidade urbana e a segurança de motoristas e pedestres. Inclusive, na região de Olarias, fiz a solicitação para que as equipes do Departamento de Engenharia de Tráfego promovam um trabalho de renovação da sinalização e a implantação de uma nova lombada em um dos pontos próximos do lago de Olarias no intuito de diminuir a possibilidade de acidentes e reforçar a segurança da comunidade”, destaca o prefeito em exercício Daniel Milla Fraccaro.

De acordo com o diretor de engenharia de tráfego da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Juarez Alves, além da manutenção promovida constantemente pelas equipes, a contribuição da comunidade é essencial para que a sinalização seja mantida e que a necessidade de eventuais adequações seja verificada. 

 

“Infelizmente, tivemos diversas situações de furto de placas na região durante os últimos dias, o que prejudica a segurança da população que utiliza as vias da região para se locomover. Diante disso, nossas equipes estão realizando a reposição dessas placas e aproveitamos para solicitar que a população contribua para inibir esse tipo de situação, denunciando o furto de placas pelo 153 da nossa Guarda Municipal, e formalizando pedidos de sinalização através do nosso sistema 156. Dessa forma, poderemos trabalhar de forma ainda mais ágil e eficiente no fortalecimento da segurança viária do Município”, finaliza.