logo

Prefeitura alerta para inversão de preferenciais nas ruas Senador Pinheiro Machado e Sant`Ana

  • 11388
12/08/2022 14:47:22

A Prefeitura de Ponta Grossa alerta os motoristas que trafegam pela região central sobre a mudança do sentido de preferenciais de trechos das ruas Senador Pinheiro Machado e Sant`Ana. As alterações serão implementadas no decorrer deste final de semana, em pontos próximos à Praça Barão do Rio Branco, nos seguintes cruzamentos:  Senador Pinheiro Machado x Theodoro Rosas e Sant`Ana x Saldanha Marinho. 

De acordo com o Departamento de Engenharia de Tráfego do Município, a medida acontece em virtude da implementação do novo trajeto do transporte coletivo que utiliza a rua Senador Pinheiro Machado como uma das vias principais para deslocamento na região central, o que diminui o fluxo dos ônibus em ruas com trânsito mais intenso, além de proporcionar mais agilidade e economia para o sistema de transporte municipal. 

 

Semáforos

Além da inversão das preferenciais, a Prefeitura também já avalia a semaforização dos cruzamentos da Senador Pinheiro Machado com as ruas  Comendador Miró e Do Rosário. A implantação dos dispositivos deve acontecer no decorrer das próximas semanas.