logo

Mutirão de ações voltadas para população em situação de rua acontece nesta sexta (19)

  • 11414
16/08/2022 07:34:16

Nesta semana, a Prefeitura de Ponta Grossa será parceira em um evento realizado pela Casa da Acolhida, em um mutirão de ações voltadas para a população em situação de rua no município. 

Na sexta-feira (19), serão oferecidos cortes de cabelo gratuitos, banho solidário, inscrições em programas sociais e cursos profissionalizantes, além de colocar os serviços da Agência do Trabalhador à disposição.


As pessoas que buscarem atendimento poderão, ainda, se alimentar gratuitamente no local da ação, que será realizada no Estacionamento do Restaurante Popular, das 9h às 11h30 e, posteriormente, das 14h, às 16h, no salão social da Casa de Acolhida.


A iniciativa, realizada pela Casa da Acolhida conta com o apoio do Município, por meio da FASPG, sendo alusiva ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. De acordo com a presidente da Fundação de Assistência Social, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, iniciativas como essa são fundamentais para assegurar direitos. “Nesta oportunidade, fazendo menção ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, estaremos centralizando serviços, de modo a alcançar mais pessoas, nas mais variadas demandas sociais”, enfatiza Vinya.

Serviço:
Dia Nacional de luta da população em situação de rua

Data: 19 de agosto
Horário: 9h30 às 11h30.
Local: ESTACIONAMENTO DO RESTAURANTE POPULAR GUILHERME CAVINA
Rua Ermelino de Leão, 1125 – Olarias.

Horário: 14h às 16h
Local: Salão Social da CASA DA ACOLHIDA – VILA VICENTINA
Rua Doralício Correa, 316. – ponto de Referência – Hospital São Camilo / Vicentino – Uvaranas.