logo

Prefeitura de PG recupera ruas das vilas Romana, Real, Borato, Sabará e Portal do Norte

  • 10142
19/05/2022 17:01:56
header-add

Ruas das vilas Romana, Real, Borato, Sabará e Portal do Norte, todas localizadas no Bairro Chapada, não estão mais em más condições de tráfego ou estão sendo recuperadas pela Prefeitura de Ponta Grossa. Todas estas localidades, no Bairro Chapada, receberam nas últimas semanas o maquinário e serviços da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
 
Neste momento o maquinário da Prefeitura encontra-se nas ruas da Vila Romana. Somente nesta localidade, onde estão localizadas diversas empresas, residências e equipamentos públicos, como uma escola municipal e um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), serão recuperados 16,6 quilômetros de ruas em leito natural – trabalho que terá a duração de aproximadamente 60 dias.
 
Conforme o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques, todas as ruas destas localidades que necessitam da passagem do maquinário, estão recebendo a manutenção. “Este é um serviço de manutenção corretiva, que envolve a recuperação de ruas que muitas vezes estão há bastante tempo sem receber este trabalho e por isso apresentam várias erosões. Dentro da nossa programação, estamos trabalhando para que em um momento próximo possamos realizar a manutenção preventiva, ou seja, evitando que estas vias fiquem em más condições de tráfego”, conta o secretário.
 
Serviços
Estão sendo realizados os trabalhos de limpeza, patrolamento, cascalhamento e compactação, tendo a última intervenção sido realizada há aproximadamente três anos. O material utilizado é a pedra do tipo 4A, o mesmo utilizado para o trabalho de sub-base de pavimentação. O produto possui maior qualidade quando comparado com o cascalho tradicional, além de apresentar melhor compactação e maior durabilidade. Em paralelo à manutenção das ruas, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos também realizam a verificação e limpeza de galerias, além da reposição de tampas e grelhas.