logo

Viaje Paraná participa de encontro com 350 motorhomes em Santa Helena

  • 19254
  • 19255
  • 19256
  • 19257
12/04/2024 15:04:59

Cidade com pouco mais de 25 mil habitantes, Santa Helena, no Oeste do Paraná, recebe nesta semana cerca de 350 veículos de motorhomes em uma exposição que reúne pessoas e empresas, com cerca de 1500 pessoas circulando pelo local. Os viajantes são famílias integrantes do Grupo dos Estradeiros do Paraná, que já promoveu 21 viagens dentro do Estado.

Representantes do Viaje Paraná, órgão de promoção do turismo do Estado, prestigiaram os estradeiros de motorhomes na cidade e ofereceram apoio com materiais institucionais. O objetivo é conhecer mais sobre o potencial desse segmento do turismo no Estado e as necessidades dos viajantes.

“O turismo sobre rodas é um segmento que está mostrando cada vez mais força dentro do Estado e vamos acompanhar esse avanço. Muito ainda pode ser feito e estamos dispostos a ouvir e atender no que for possível”, disse o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.

 

Os estradeiros chegaram no último dia 07 e neste domingo (14) cada um segue para seu destino – alguns continuam viajando e outros retornam para suas rotinas. As viagens do grupo acontecem somente dentro do Estado e, de acordo com o presidente dos estradeiros do Paraná, Claudio Schleicher, conhecem muitos locais a partir dessas viagens em grupo.

“Eu mesmo conheci o Ivaí e Guarapuava, a cidade dos Lagos, que eu não conhecia. Cada viagem é uma novidade e um sentimento de missão cumprida. O Paraná tem muitos lugares para conhecermos e está cada vez maior o apoio do Governo do Estado e dos proprietários para nós, viajantes em motorhomes”, afirmou.

Neste ano, o grupo já esteve em Pontal do Paraná (no Litoral) e Ivaí (na região Central do Estado). Em junho, irá a Guaíra, no Oeste, e até o final do ano será a viagem de encerramento de 2024 aos integrantes. Em Santa Helena, mais de 60 integrantes se associaram ao grupo, totalizando 1003 inscritos.

 

VIAJANTES – Motociclista há 48 anos e há cinco caravanista de motorhome, Luiz Alberto Maçaneiro conta que no ano passado realizou um sonho de viajar ao Nordeste, mas roda muito pelos estados do Sul. “Estou fechando 700 noites dormidas dentro do motorhome. No Paraná, temos percebido muitos caravanistas que vêm de fora e precisamos incentivar cada vez a presença deles dentro do nosso Estado”, destacou.

Além do relacionamento social, com atrações e festas, os estradeiros se reúnem num local junto com empresas que ofertam novidades no mercado de casas sobre rodas. Para o profissional de marketing da empresa Santo Inácio Motorhomes, Junio Ghesla, uma caravana como esta oferece benefícios aos viajantes, mas também é uma oportunidade para quem quer começar nesse ramo de atividade.

“É um conceito que integra pessoas que já vivem sobre rodas com aquelas que sonham com esse estilo de vida. Motorhome é uma modalidade que está crescendo muito. Ela te dá a oportunidade de continuar em casa e poder ir para qualquer lugar ao mesmo tempo”, disse.

“Temos muito orgulho de ser do Paraná e para nós esse tipo de encontro é muito legal para conhecer muitas pessoas e trocar experiências. Podemos mostrar o nome do Paraná para outras pessoas de fora”, afirmou Vitoria Vargas, representante da Serro Motorhome, empresa paranaense do setor de fabricação dos veículos especializados.