logo

Complexo Esportivo Tarumã recebe 620 atletas no Abu Dhabi Jiu Jitsu neste domingo

  • 19260
12/04/2024 22:05:49

O Complexo Esportivo Tarumã será sede neste domingo (14) de mais um destacado evento de artes marciais: o Abu Dhabi Jiu Jitsu (AJP) Pro Tour. A Federação Paranaense de Jiu-Jitsu Brasileiro (FPJJB) traz a turnê mundial da modalidade para Curitiba, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), e espera 620 competidores nas categorias ‘Gi’ e ‘No-Gi’.

A programação de sábado (13) está reservada apenas para as pesagens pré-campeonato dos jiujiteiros, entre 16h e 19h, enquanto no domingo as pesagens acontecem entre 7h30 e 9h, pouco antes das primeiras lutas, marcadas para as 10 horas. O vencedor garante 600 pontos no ranking da AJP.

“Vamos consolidando o maior palco esportivo do Governo do Estado, que é o Complexo Tarumã, como um cenário de grande competição”, diz Clésio Prado, diretor de Fomento e Promoção do Esporte da SEES.

A vice-presidente da FPJJB, Letícia Lalli, afirma que o Tarumã é um celeiro de grandes eventos. “Para mim é o melhor e o maior ginásio, e que nos recebe de portas abertas. O ginásio está bonito e confortável. Esperamos uma grande competição”, complementa.

O evento estará disponível ao vivo com transmissão diretamente pelo site da AJP AQUI.

CATEGORIAS – Gi é como o quimono é chamado na modalidade, logo, Gi e No-Gi são duas formas de competir no jiu-jitsu brasileiro. O Gi é tradicional, com quimono, e no No-Gi os participantes vestem calções e camisetas.

PARANÁ COMBATE – O torneio de Jiu-Jitsu é mais um que antecede o Paraná Combate, evento de lutas promovido pelo Governo do Estado e que neste ano acontecerá em Pato Branco, em setembro. O Paraná Combate envolve, além do jiu-jitsu, outras nove modalidades: boxe, capoeira, judô, karatê, kickboxing, kung-fu, muay thai, taekwondo e wrestling. Ele é realizado em parceria com as federações das modalidades.