GCM-GPT flagra duas mulheres com drogas na linha férrea do Boa Vista
Na noite de domingo (27), por volta das 22h40, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa (GCM-PG), durante patrulhamento na região do bairro Boa Vista, abordou duas mulheres suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
A ação foi desencadeada após a equipe GPT Mike receber uma denúncia anônima informando que duas femininas estariam comercializando entorpecentes nas proximidades da linha férrea, local já conhecido pelas forças de segurança pelo histórico de tráfico.
Durante as diligências, os agentes visualizaram as suspeitas. No momento da abordagem, uma delas repassava um objeto para um indivíduo de roupas escuras, que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu do local atravessando a linha férrea e não foi localizado.
Na abordagem às suspeitas, inicialmente, nada de ilícito foi constatado na consulta nominal. No entanto, durante a busca pessoal, os agentes localizaram com uma das mulheres um cigarro e meio de substância análoga à maconha, pesando 0,9 gramas, além de R$ 165 em notas diversas e R$ 120 em moedas. A suspeita possui diversas passagens anteriores, entre elas por tráfico de entorpecentes.
Questionada sobre a origem do dinheiro e da droga, a mulher permaneceu em silêncio.
Com a outra suspeita, os guardas localizaram em sua bolsa seis invólucros de substância análoga ao crack, totalizando 2 gramas, já embalados e prontos para comercialização. Ela também optou por não se pronunciar sobre a origem da droga.
Diante dos fatos, a equipe garantiu os direitos constitucionais das abordadas e as encaminhou à delegacia da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP). No local, uma guarda feminina realizou a revista minuciosa nas suspeitas. Após a confecção do boletim de ocorrência, ambas foram apresentadas ao delegado de plantão já na madrugada desta segunda-feira (28) para a devida apreciação do caso.