logo

Motorista embriagado e sem CNH é preso após dirigir em zigue-zague no Centro de PG

  • 30610
28/06/2026 10:14:48

Na madrugada deste domingo (28), um motorista embriagado, sem habilitação e conduzindo um veículo com diversas irregularidades administrativas foi preso no Centro de Ponta Grossa após ser flagrado dirigindo em zigue-zague, colocando em risco a segurança de outros condutores e pedestres.

De acordo com a equipe de Trânsito e Segurança Viária, os agentes realizavam patrulhamento pela Rua Balduíno Taques quando avistaram um Fiat Palio trafegando de maneira irregular, ocupando diferentes faixas da via e demonstrando sinais de que o motorista poderia estar sob efeito de álcool.

A abordagem ocorreu na Rua Coronel Dulcídio e foi prontamente acatada pelo condutor. Durante a fiscalização, os agentes constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o veículo apresentava débitos de multas, licenciamento atrasado e IPVA inscrito em dívida ativa.

Submetido ao teste do etilômetro, o homem apresentou resultado de 0,50 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, índice que configura crime de trânsito por embriaguez ao volante, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

Diante da situação, o motorista recebeu as autuações cabíveis e foi encaminhado à 4ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos legais. Já o veículo foi recolhido ao pátio devido às inúmeras pendências administrativas.

A ação evitou que uma possível tragédia acontecesse nas ruas da região central, já que o condutor apresentava comportamento perigoso e colocava em risco a vida de outras pessoas que transitavam pelo local.