logo

Ponta Grossa Sedia com sucesso a Copa Leste/Sul de Taekwondo.

  • 19185
09/04/2024 20:10:40

A Copa Leste/Sul de Taekwondo foi um verdadeiro sucesso realizado no último final de semana na Arena Multiuso em Ponta Grossa, reunindo mais de 400 atletas em uma competição de altíssimo nível. Sob a organização impecável do CT Medina e o apoio imprescindível da Federação Paranaense de Taekwondo, o evento se firmou como o principal torneio regional do sul nos últimos anos.

Com mais de 250 lutas cheias de emoção, a academia Oriental de Ponta Grossa alcançou uma destacada terceira colocação por equipe, enquanto a Academia União Lopes ergueu o troféu de campeã geral, demonstrando a excelência e o talento dos competidores em cena. O nível técnico alcançado foi notável, com a participação de atletas da seleção brasileira, o que adicionou ainda mais prestígio ao campeonato.

Destaque-se a performance de Claiton Medina, que brilhou na categoria faixa preta 63 kg e conquistou o título mais uma vez em seu próprio território. Medina ressaltou a importância dos patrocinadores, em especial o apoio fundamental da Águia Sistema e Águia Florestal, além do suporte da Secretaria de Esportes de Ponta Grossa, que desempenharam papéis cruciais para o êxito do evento.

Com os olhos já voltados para os próximos desafios, Claiton Medina e os demais competidores têm pela frente o Campeonato Paranaense, que servirá como seletiva para o Brasileiro, bem como os aguardados torneios Sul-Brasileiro em Londrina e Paranaense em Maringá, ambos marcados para o mês de junho. A expectativa é alta e os atletas estão prontos para mostrar toda sua garra e determinação em representação de suas equipes e estados.