logo

Carnaval de PG terá concursos e programação variada para a população

  • 18092
20/01/2024 11:29:42

 

A Prefeitura de Ponta Grossa prevê uma programação variada para o Carnaval 2024. A festa acontece entre os dias 09 e 13 de fevereiro na região Central da cidade. Com o tema ‘Em Paz e na Folia’, o Carnaval deste ano contará com matinês e desfiles, além de concursos de Rainha do Carnaval e Rei Momo, de Fantasias, de Blocos e de Escolas de Samba.

Os editais, disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura, contam com premiação em dinheiro para os vencedores. Ao todo, serão R$ 90 mil em prêmios, valores viabilizados através do Município e de emendas impositivas dos vereadores Josi do Coletivo e Professor Careca. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro.

“A realização da festa de Carnaval é também uma celebração da nossa cultura e da nossa tradição que acaba movimentando diversos segmentos. Por isso, estamos investindo não só no suporte dedicado a viabilizar a festa para a comunidade, como também no reconhecimento do esforço e do comprometimento da população em promover um espetáculo de beleza e alegria para todos”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, o tema deste ano – Em paz e na Folia – busca destacar a importância, o respeito e a convivência entre diferentes pessoas, credos e manifestações culturais.

“Por si só, o Carnaval é uma representação de várias faces da nossa formação cultural e social, pois engloba diferentes vertentes e pessoas em prol da celebração da alegria e da comunidade. Sendo assim, o tema escolhido busca enfatizar essa harmonia e reforçar a importância de respeitarmos o próximo, a cultura e a nossa brasilidade. Queremos que este Carnaval seja uma festa incrível e acolhedora para nossas famílias, nossos jovens, para nossas crianças e para a melhor idade. Por isso, estamos trabalhando com muita dedicação para que possamos promover um encontro do que há de melhor no Carnaval, com segurança, responsabilidade e muita alegria”, afirma Portugal. 

Palco do Samba

Durante os dias de folia, a Prefeitura irá disponibilizar uma estrutura no Parque Ambiental, o Palco do Samba, onde serão realizados os concursos da Rainha do Carnaval, do Rei Momo e de Fantasias. O espaço também irá receber as festas e matinês promovidas pelo Município.

Programação

Sexta-feira (09/02)

Abertura oficial, Concurso da Rainha, Concurso do Rei Momo, Concurso de Fantasias às 

19h00 – Parque Ambiental após Festa no Ambiental até 22h00

 

Sábado (10/02)

Bloco dos Polacos – 14h00 às 18h00 – Praça Barão de Guaraúna

Desfile das Escolas de Samba – 20h00 – Avenida Vicente Machado

Após Festa no Ambiental até 22h00

 

Domingo (11/02)

Matinê Infantil – 15h00 – Parque Ambiental

Bloco do Zé Pelintra – das 14 às 18h00 – Feira do Produtor  

Desfile e Concurso de Blocos – 19h00 – Avenida Vicente Machado

Após Festa no Ambiental até 22h00 

 

Segunda-feira (12/02)

Matinê da Melhor Idade -15h00-  no Parque Ambiental

Bloco Arco Íris – 14 às 18h00 –  na Feira do Produtor

Desfile das Campeãs – 19h00 –  Avenida Vicente Machado

Após Festa no Ambiental até 22h00

 

Terça-feira (13/02)

Bloco da XV – 14 às 18h00 – Rua XV de Novembro

Festa no Ambiental – a partir das 19h00