logo

Série da UEPG mostra o dia a dia dos moradores de rua de PG

  • 18514
21/02/2024 13:29:48

A série "Vidas de Rua" foi lançada na plataforma de streaming gratuita e colaborativa do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Foca Play. Com o objetivo de mostrar a realidade dos moradores de rua da cidade e entender como vivem, como se alimentam e como se relacionam, a produção (https://focaplay.com.br/vidasderua-ep01/) conta com sete episódios que revelam histórias emocionantes e pouco conhecidas sobre essas pessoas.

Os episódios apresentam os desafios enfrentados pelos moradores de rua, que vão além das dificuldades óbvias, como o frio, a fome e a falta de moradia. A série destaca histórias de superação, tristeza e, por vezes, de fuga, que levaram essas pessoas à situação em que se encontram.

Uma das personagens em destaque é Casturina Aparecida Boleti, conhecida nas ruas do município. Em sua participação na série, ela revela que a vida nas ruas não foi uma escolha própria. "Vendíamos cigarros para pagar o aluguel, mas um dia a polícia entrou na nossa casa e levou tudo. Não tivemos escolha e fomos morar na rua”, relata Casturina, que está enfrentando essa situação com seu marido.

Outro morador de rua apresentado na série é Isaque dos Santos. Sua história começou após uma briga com a família e uma passagem breve por um orfanato, do qual acabou saindo para viver nas ruas de Ponta Grossa. "Briguei com a família, né? Aí fui para o orfanato, mas já fiz muita coisa na vida", detalha Isaque em sua participação. Assim como outros personagens, ele admite ter trabalhado em várias atividades, inclusive enfrentando problemas com a justiça.

Esses relatos e as histórias de outros moradores de rua de Ponta Grossa podem ser assistidos no Foca Play (https://focaplay.com.br/), a plataforma de streaming do Curso de Jornalismo da UEPG, totalmente gratuita e sem anúncios. Vale ressaltar que a plataforma conta com mais de 1.500 horas de conteúdo, alguns dos quais foram produzidos e filmados em Ponta Grossa, além de produções hollywoodianas.

 

 

 

Serviço:

Texto e foto por: assessoria de imprensa do Foca Play
Link da produção: https://focaplay.com.br/vidasderua-ep01/
Quem Somos: https://focaplay.com.br/quem-somos/

Email: [email protected]