logo

Corpo de Bombeiros atende acidente em supermercado de Pontal do Paraná

  • 18951
23/03/2024 11:51:24

O Corpo de Bombeiros Militar atende desde a noite desta sexta-feira (22) um acidente de grandes proporções em um supermercado de Pontal do Paraná, no Litoral. Houve um desabamento de uma laje. Até a manhã deste sábado (23) foram confirmadas três mortes (três mulheres). Outras 12 pessoas foram resgatadas com vida.

A operação nos escombros do 8° Grupamento de Bombeiros conta com apoio de uma equipe do GOST (Grupamento de Operações e Socorro Tático), que é a força especial para atuação em estruturas colapsadas, além da Defesa Civil de Pontal do Paraná, Polícia Militar, equipes da Regional de Saúde e do Samu, Polícia Civil e Polícia Científica.

A operação de busca e salvamento ainda está em andamento. A Polícia Civil vai investigar o acidente.

ATENDIMENTO – O Hospital Regional do Litoral recebeu quatro pacientes vítimas do desabamento em Pontal do Paraná. Dois pacientes (um homem de 64 anos e uma mulher de 26 anos) receberam alta pela manhã. Permanecem ainda internados uma mulher de 41 anos e um homem de 49 anos, ambos estáveis. A família do homem solicitou transferência do paciente para um hospital particular em Curitiba. 

O hospital disponibilizou e equipou três salas para receber pacientes graves, caso ainda seja necessário. Além disso, os profissionais estão atuando em parceria com o Corpo de Bombeiros e Samu.