logo

Com nocautes, paranaenses se destacam no principal torneio de kickboxing do País

  • 18977
  • 18978
  • 18979
  • 18980
25/03/2024 13:08:04

Os paranaenses foram destaques no WGP Kickboxing 73, evento de maior relevância da modalidade no País, disputado neste sábado (23), no Complexo Esportivo Tarumã, em Curitiba. O público pôde conferir 20 lutas. A principal confirmou a hegemonia de Petros Cabelinho no esporte. O curitibano, campeão dos meio-médios, garantiu mais uma defesa de título ao nocautear Marcio de Jesus, multicampeão de muay thai, no quarto round.

Além dele, Jennifer Maia, também de Curitiba, venceu a luta no leve feminino. Ela bateu a argentina Yanet Maestrojuan e garantiu o título interino. No quarto round, após um golpe no ombro, a argentina teve uma lesão e foi impedida de continuar no combate.

 

O WGP73 também inaugurou o Super 8 Challenger GP dos Super-Leves, torneio que reúne oito dos melhores atletas da divisão para um embate no formato de mata-mata. Nesta edição aconteceram as duas primeiras quartas de finais. No primeiro duelo, o paranaense Vinicius Mestrinier, de Maringá, venceu o paraguaio Braian Venega. No outro, o argentino Niko Vega e o brasileiro Gabriel de Lima fizeram um embate muito equilibrado, com ligeira vantagem para o brasileiro, que conseguiu um knockdown no último round para garantir a vitória e a vaga nas semifinais.

O diretor de Grandes Eventos da Secretaria estadual do Esporte (SEES), Clésio Prado, disse que o WPG 73 foi um sucesso. “O kickboxing é uma das dez modalidades disputadas no principal evento de artes marciais do Estado, o Paraná Combate. E quem foi ao Tarumã, principal palco do esporte paranaense, teve a oportunidade de assistir a um espetáculo de kickboxing com grandes lutadores e uma estrutura profissional”, disse. “Faz parte da política pública do Estado para o esporte proporcionar o acesso da população a eventos de relevância como esse”.

 

Paulinho Zorello, presidente do WGP, destacou a empolgação com o início de mais uma temporada. “Abrir o ano em Curitiba foi muito especial, um lugar que sempre foi um dos berços da luta em pé e também nos recebeu tão bem todas as vezes que estivemos aqui”, disse. A próxima edição do WGP acontece em Buenos Aires, no dia 27 de abril.

Confira os resultados do torneio WGP 73:

PRINCIPAIS

MEIO MÉDIO (ATÉ 71,8 KG): Petros Cabelinho venceu Marcio de Jesus por nocaute

LEVE FEMININO (ATÉ 60 KG): Jennifer Maia venceu Yanet Maestrojuan por nocaute

PESO CRUZADOR (ATÉ 85,1 KG): Matheus Nogueira venceu Anderson Boyka por decisão unânime

PESO SUPER LEVE (ATÉ 64,5 KG): Gabriel de Lima venceu Niko Vega por decisão unânime e Vinicius Mestrinier venceu Braian Venega por nocaute

SUPER LUTAS

PESO CRUZADOR (85,1KG): Allyson Campos venceu Irwing King Kong por decisão unânime

PESO SUPER MÉDIO (78,1KG): Marcos Carvalho venceu Gilberto Naka por decisão unânime

PESO MEIO MÉDIO (71,8KG): Kadu Lima venceu Otacilio Cena por nocaute

PESO LEVE (60KG): Fernando Mineiro venceu German Badallo por decisão dividida

PESO CASADO (75KG): João Fejaozilla venceu Ricardo Treta por decisão unânime

PESO SUPER LEVE (66,8KG): Hygor Vieira venceu Guilherme Antunes por decisão dividida

PARANÁ COMBATE – Na sua quarta edição, o Paraná Combate 2024 será em Pato Branco, no Sudoeste, entre 11 e 15 de setembro. Além do kickboxing, a competição envolve nove outras modalidades: boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kung-fu, muay thai, taekwondo e wrestling. O Paraná Combate é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, em parceria com as federações das modalidades. As duas primeiras edições (2021 e 2022) aconteceram em Londrina. Ano passado, Cascavel sediou o torneio, com participação de 2.268 atletas.